Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Agreste

Publicada em 11/07/18 às 00:55h - 104 visualizações
SURUBIM: Bandidos explodem quatro agências bancárias

Alberico Cassiano


 (Foto: Reprodução/Whatsapp)

SURUBIM: Bandidos explodem quatro agências bancárias



Bandidos explodiram quatro agências bancárias, na madrugada desta terça-feira(10), no Centro de Surubim. O alvo da ação criminosa foram os cofres das agências e não os caixas eletrônicos. 


Os alvos foram as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e Bradesco,  localizadas na rua João Batista, que chega a ser chamada 'da rua dos bancos' ou 'da Prefeitura', a poucos metros uma das outras. Apenas a agência do banco do Nordeste não foi incluída na ação criminosa.


Os bandidos começaram a agir por volta de 1h da madrugada. Um clima de terror foi instaurado na cidade. As principais vias de acesso foram bloqueadas. Grampos foram espalhados em vários pontos para impedir a circulação de veículos. Bandidos posicionados faziam disparos de armas pesadas.

VÍDEO 1: viatura incendiada na entrada do quartel da PM


De acordo com um PM que conversou com nossa reportagem, a saída do 22o batalhão da Polícia Militar foi bloqueada por uma camionete cabine dupla, que foi incendiada pelos bandidos. Ainda houve troca de tiros entre os militares e integrantes da quadrilha, que não chegaram a invadir o batalhão.

VÍDEO 2: Tiros e rajadas foram ouvidos em vários pontos da cidade.



Uma viatura estava no quartel e outras duas estavam na rua, mas não podiam ir ao local porque o efetivo disponível era muito menor do que o número de bandidos que promoviam o terror nas ruas. No quartel, os PMs tiveram que se abrigar por conta do poderio de fogo dos bandidos.


"Quando eles tentaram fechar o portão do quartel com o veículo que foi incendiado, ele ficou no meio da rua mesmo, não bloqueou o quartel porque houve reação do efetivo, mas outros dois veículos estavam com esse, eles começaram a atirar com fuzis. Devido a essa circunstância o policiamento se abrigou, mas os policiais ficaram impedidos de saírem, não por conta do veículo queimado, mas sim por conta da quantidade de assaltantes que tinha e com o poderio de arma deles", disse o comandante do 22o batalhão, tenente coronel Raul.  


Em vários pontos da cidade, duplas de bandidos se posicionavam em esquinas estratégicas e faziam vários disparos. A população acordou assustada com os tiros disparados de vários pontos. Alguns moradores foram feitos reféns. 





No início da manhã , equipes especializadas das polícias Civil e Militar isolam a área e fazem as primeiras perícias. Os peritos constataram que os bandidos conseguiram explodir os cofres do Banco do Brasil, Bradesco e Santander. A quantia levada ainda não foi divulgada. 




"Foi uma ação simultânea e bem planejada, com cerca de 40 homens. Entramos em conflito com eles na saída do batalhão, mas eles correram em outros veículos. Orientamos o efetivo que estava na rua a não entrar em confronto com esses elementos, porque eles estavam com vários reféns. Eles estavam com armas pesadas, fuzil, pois recolhemos capsulas de ponto 50, 556, 762. Todos os cofres foram explodidos, mas as gerencias ainda vão fazer as pericias para precisar a quantia. Os bandidos fugiram em direção ao estado da Paraíba", afirma o tenente Rafael Alves, do Grupo de Apoio Tático Itinerante - Gati, da PMPE.


Ainda de acordo com a polícia, um reféns que estava na praça Dídimo Carneiro, bebendo com dois amigos, inicialmente, se negou a entregar a chave do carro aos bandidos, mas quando jogou a chave para um deles, provocou a ira do bandido, que o agrediu nas costas com o cabo da arma pesada que utilizava. Alanderson Pedro da Silva, 26 anos, ou 'Neno' como é chamado, foi atendido no hospital São Luís, com escoriações em gravidade.


Os bandidos deixaram explosivos na agência do Santander. O material foi retirado por militares especializados.


As perícias no Banco do Brasil, Bradesco e Santander estão sendo realizadas pelo Instituto de Criminalística. As investigações da ação serão conduzidas pela Polícia Civil. 

VÍDEO 3: Situação Santander:



VÍDEO 4: Situação da Caixa Econômica:



FEDERAL - no final da manhã, a Polícia Federal chegou para investigar o casa na Caixa Econômica Federal. "Uma análise da Polícia Federal constatou que houve uma explosão de grandes proporções no interior da agência. Eles tinham o objetivo claro de explodir os cofres. Aqui na Caixa, levaram toda quantia. O valor vai ser informado pela gerência. Nossos peritos e policiais ainda estão colhendo mais detalhes. Apesar da intensidade da explosão, aparentemente, não há danos sérios ao prédio, que aparenta uma boa estrutura, mas isso só um engenheiro civil poderá confirmar essa informação. Ainda de acordo com as imagens das câmeras, dois bandidos entram para colocar os explosivos, enquanto outros cinco ficam fora da agência. Quer dizer, a gente pode calcular uma ação com cerca de 40 bandidos", afirma o assessor de Comunicação da Polícia Federal, Geovanni Santoro.  

Ainda de acordo com Santoro, embora a investigação da Polícia Federal seja específica na Caixa, por se tratar de um banco Federal, "isso não quer dizer que a PF não vai trabalhar com as outras polícias para apurar a ação dessa quadrilha".  

















Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(81) 9 9735-8714

Publicidade Lateral
XV ENCONTRO DE RADIOAMADORES DE SURUBIM
Enquete
Qual nota você dá a Gestão da Prefeita Ana Célia?

 Dez
 Zero

Hora Certa
Top Música
1
Esqueci Como Namora
Nego do Borel ft. Maiara e Maraisa
2
Vidinha de Balada
Henrique e Juliano
3
K,O
Pablo Vittar
4
Despacito
Luiz Fonsi
Estatísticas
Visitas: 651403


Redes Sociais


Rádio Ótima Web a Sua Melhor Opção
Copyright (c) 2018 - Rádio Ótima Web - Todos os direitos reservados