Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Pernambuco

Publicada em 04/06/18 às 09:47h - 166 visualizações
Homem é vítima de ataque de tubarão na Praia de Piedade

TV Jornal


 (Foto: Reprodução)

Reprodução/TV Jornal

Um jovem de 18 anos foi vítima de ataque de tubarão, na tarde deste domingo (3), na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, José Ernesto Ferreira da Silva, morador da cidade, estava tomando banho com o irmão e alguns amigos quando foi atacado, nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora da Piedade. Este é o 65° ataque de tubarão registrado em Pernambuco, segundo o levantamento do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões.

Ainda conforme os bombeiros, o jovem estava na parte funda do mar e foi alertado para voltar para a área rasa quando foi atacado na perna esquerda. O rapaz foi socorrido e o encaminhado para o Hospital da Aeronáutica, na Zona Sul do Recife. José Ernesto foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração, área central do Recife. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.

Foi através da ligação de um dos amigos que estava com a vítima que Elisângela dos Anjos, de 42 anos, mãe do jovem José Ernestor Ferreira da Silva, ficou sabendo do acidente. A ligação, na verdade, foi feita para o celular do irmão da vítima. "Eu endoidei em casa, os vizinhos todos me ouviram", conta Elisângela. O jovem, que saiu de casa por volta das 12h, estava na praia sem consentimento da mãe. "Ele ia pra praia escondido de mim, sabia que eu achava perigoso. Não estava preocupada porque pensei que ele estava nas redondezas de casa", explicou. 

Reprodução/TV Jornal

Residente de Santo Aleixo, também em Jaboatão, José Ernestor foi mordido enquanto tomava banho com alguns amigos. Segundo o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros à vítima e o encaminhou para o Hospital da Aeronáutica, na Zona Sul do Recife, o jovem estava na parte funda do mar e foi alertado para voltar para a área rasa quando foi atacado na perna esquerda.



1 / 3

José Ernestor, que completou a maioridade em março deste ano, é o quarto irmão de cinco filhos e mora com a família. Eles iam à praia juntos desde muito pequenos. Estudante do nono ano do ensino médio, faz capoeira e não tem emprego fixo. Para o irmão Ezequiel Silva Junior, depois do acidente, "a vida terá um novo rumo". Familiares e vizinhos da vítima estão no Hospital da Restauração (HR), para onde ele foi encaminhado, à espera do boletim médico.

Dados 

O último caso aconteceu em menos de dois meses no mesmo local, um dos pontos mais comuns de ataque na região. Vítima de um ataque de tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, teve a perna direita e parte do braço direito amputados. Ele recebeu alta um mês após o acidente. 

O segundo lugar, com sete ataques, é Acaiaca, em Boa Viagem, e o terceiro, com seis, é desconhecido. Jaboatão é também o segundo município pernambucano onde os registros são mais elevados, totalizando 22 casos. Recife fica em primeiro, com 27, e o Cabo de Santo Agostinho em terceiro, com seis.

A penúltima vítima registrada faz parte também da maioria das pessoas que se banhavam no momento do incidente, totalizando 29. Outras 11 eram surfistas. Os últimos três casos aconteceram em Fernando de Noronha. A última vítima fatal foi atacada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no ano de 2013. Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, sofreu graves ferimentos na panturrilha e coxa esquerda e não resistiu.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(81) 9 9735-8714

Publicidade Lateral
XV ENCONTRO DE RADIOAMADORES DE SURUBIM
Enquete
Qual nota você dá a Gestão da Prefeita Ana Célia?

 Dez
 Zero

Hora Certa
Top Música
1
Esqueci Como Namora
Nego do Borel ft. Maiara e Maraisa
2
Vidinha de Balada
Henrique e Juliano
3
K,O
Pablo Vittar
4
Despacito
Luiz Fonsi
Estatísticas
Visitas: 658231


Redes Sociais


Rádio Ótima Web a Sua Melhor Opção
Copyright (c) 2018 - Rádio Ótima Web - Todos os direitos reservados