Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Mundo

Publicada em 03/05/20 às 09:55h - 85 visualizações
CORONAVIRUS | Pesquisadores não identificam transmissão do coronavírus de criança para adultos, aponta estudo
Segundo os pesquisadores, é provável que as crianças não teriam um papel tão importante na transmissão, mas ainda não há evidências científicas suficientes para afirmar

Crescer


 (Foto: Reprodução)
Site o Globo/Crescer

    Muitas pesquisas já mostraram que o coronavírus tem sido menos agressivo com as crianças. Agora, os especialistas estão investigando o papel dos jovens como potenciais transmissores. Um estudo, que buscou fazer uma revisão científica das pesquisas recentes, apontou que comissões chinesas e da Organização Mundial da Saúde não conseguiram se recordar, durante o seu rastreamento, de casos em que crianças transmitiram o vírus para adultos.

Apesar dos dados ainda não serem tão claros, o estudo sugere que é provável que as crianças não teriam um papel tão importante na transmissão, mas ainda não há evidências científicas suficientes para afirmar. Segundo os pesquisadores, o papel das crianças na transmissão da doença para outras pessoas é desconhecido, em particular, dado a muitos casos de assintomáticos.

No entanto, já é possível achar alguns casos peculiares que reforçam a hipótese dos especialistas. De acordo com o Daily Mail, um deles é de um menino de nove anos infectado na França que não transmitiu o vírus a ninguém —  apesar de estar em contato com mais de 100 pessoas, enquanto era contagioso. 

INFECÇÃO EM CRIANÇAS

Quanto ao baixo número de infecções em crianças, o estudo conclui que a COVID-19 parece afetar as crianças com menos frequência e gravidade. Há evidências de casos graves, mas são raros. Para os pesquisadores da Escola de Higiene e Medicina Tropical, de Londres, é mais provável que as crianças sejam assintomáticas, em vez de menos propensas a adquirir a doença.

Segundo os pesquisadores, também não há evidências diretas de transmissão vertical (da grávida para o bebê) e de que mães e crianças seriam mais afetadas pelo vírus do que outros grupos.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Redes Sociais


(81) 9 9735-8714

Peça sua Música

  • Roberto
    Cidade: Sao Paulo
    Música: Alien Love - Ultra Aliens
  • Nildinho
    Cidade: Casinhas
    Música: Tempo Perdido - Legião Urbana
  • niltonjunior
    Cidade: Recife
    Música: regis danese familia
  • joseildo
    Cidade: surubim
    Música: edson gomes maladrinha
  • Igor Torres
    Cidade: Casinhas lagoa de pedra
    Música: Papapa na theca dela
  • Fabricio Augusto
    Cidade: Itapeva
    Música: contra mao
Estatísticas
Visitas: 315657


Rádios Net
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
Rádios Online
radiosaovivo.net/
Rádio Ótima Web a Sua Melhor Opção
Copyright (c) 2020 - Rádio Ótima Web - Todos os direitos reservados